Utilizando Web Push Notifications para Aumentar as Conversões

As Notificações Web Push são uma ótima maneira de contatar usuários que já visitaram o site, no entanto, não realizaram a conversão. Essa ferramenta permite enviar notificações para usuários que permitiram a subscrição, mesmo quando o usuário não acessou o site.

Opt-In: O primeiro passo é criar um botão Opt-In ou optout para que os usuários possam permitir ou bloquear notificações. Um aviso de privacidade é aconselhável para evitar multas por violações de direitos do usuário.

Criando Notificações: Após configurar as opções de opt-in, é necessário criar as notificações. É importante incluir informações relevantes, como promoções, descontos, novos produtos, datas especiais, entre outras. Além disso, é recomendado seguir as melhores práticas da plataforma escolhida para melhorar a qualidade das notificações.

Tamanho: O tamanho do conteúdo da notificação é fundamental pois, em geral, as notificações nunca ocupam toda a tela. Por essa razão, é essencial limitar o tamanho a 120 caracteres para oferecer a melhor experiência possível aos usuários.

Promover Descontos: Uma ótima maneira de converter usuários que não finalizaram a compra é oferecer promoções exclusivas através de notificações web push. Uma vez que os usuários recebem a notificação, eles automaticamente percebem que há algo especial acontecendo, e isso estimula a compra.

Acompanhamento: Monitorar os resultados das notificações é importante para ver o que está ou não funcionando. As métricas a serem acompanhadas incluem o número de visualizações, cliques e conversões geradas pelas notificações. Ajustes precisam ser feitos sempre que necessário.

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