Restaura alguns movimentos dos membros do corpo

 A nova técnica restaura alguns movimentos dos membros e uma sensação de controle sem monitoramento visual, dizem os pesquisadores. Em testes com seis pessoas, as próteses permitiram que eles alcançassem tipos complexos de preensão para realizar tarefas específicas tão bem ou melhor do que pessoas fisicamente aptas, disseram os pesquisadores. Quando você realiza uma ação e sente que está acontecendo, você sabe inerentemente que é o autor dessa ação e tem uma sensação de controle ou agência sobre suas ações. Os amputados perdem esse senso de controle, e isso os deixa frustrados e desconectados da prótese.

 Importantes para melhorar a interação 

 A tecnologia ajudará os pacientes a "restabelecer seu senso de agência" com a prótese, permitindo que eles se sintam mais no controle, disse ele. "Essas descobertas têm implicações importantes para melhorar a interação humano-computador", acrescenta Marasco. "Eles nos aproximam de proporcionar aos amputados a restauração completa da função natural do braço" O próximo passo, disse ele, é expandir a tecnologia para ajudar pessoas que perderam uma perna ou têm mobilidade limitada devido a um derrame ou outras condições médicas.

O texto acima "Restaura alguns movimentos dos membros do corpo" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.