O Futuro dos Vidros Parabriasas Automotivos

Atualmente, os vidros parabrisas automotivos são feitos de lâminas de vidro temperado com adição de componentes de resina. Esses vidros são feitos de modo a tornarem-se menos quebradiços e mais resistentes a rachaduras quando comparados aos vidros tradicionais. No entanto, algumas empresas estão trabalhando no desenvolvimento de novos materiais para melhorar a segurança e resistência dos vidros parabrisas.

Materiais Avançados

Entre os materiais que estão sendo desenvolvidos estão lâminas de vidro laminado feitas com vidro oleográfico que oferecem mais proteção e resistência aos impactos, como ação de balas, granadas e outras armas. Outros materiais também estão sendo desenvolvidos para tornar os vidros parabrisas mais resistentes, leves e possibilitar um baixo custo de manutenção durante sua vida útil.

O texto acima "O Futuro dos Vidros Parabriasas Automotivos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.