Atualmente, a gestão da iluminação é bem mais prática graças aos sistemas de controle de luz automática. Esses sistemas nos permitem determinar e regular a iluminação de nosso ambiente de forma autonomia ou a partir de sensores que detectam o nível de luz natural presente no ambiente.

Ao usar sensores para determinar a intensidade de luz requerida, é possível reduzir consideravelmente o desperdício de energia e ajustar automaticamente a iluminação para alcançar o nível desejado. Além disso, esses sistemas podem ser integrados a lâmpadas com LED, criando assim um sistema eficiente e acessível para residências, escritórios e outros locais.

Sistemas Inteligentes

Sistemas inteligentes também podem sentir o ritmo e a rotina de nosso dia e, com base nisso, determinar o ajuste da iluminação a cada hora do dia, ao mesmo tempo em que monitoram os níveis de luz externa. Isso oferece muito mais liberdade para nossas rotinas e facilitam os acertos finais na hora de escolhermos os níveis que beneficiam nossa saúde e a economia.

O texto acima "Luz de Emergência" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.