Grante ao aumento de pressão dos agricultores em garantir maior produtividade, a tecnologia tem sido crucial para aumentar o rendimento nas áreas agrícolas. Esta breve introdução discute os tipos mais comuns de tecnologia agrícola, assim como suas principais aplicações.

Um dos principais usos da tecnologia na agricultura são os avanços no controle do clima. Estes incluem estufas, câmaras frigoríficas, irrigação automatizada e técnicas de aquecimento e arrefecimento. Esses sistemas são capazes de reagir e controlar o ambiente para garantir condições seguras para a produção. Esses sistemas permitem que os agricultores otimizem o uso de fertilizantes e pesticidas, reduzindo assim o seu impacto ambiental.

Além disso, engenharia de processos também tem se tornado parte integrante da agricultura. As técnicas mais comuns de engenharia de processos na agricultura incluem o uso de máquinas e equipamentos para o manejo de solo e ferramentas para a manutenção de terreno. A engenharia de processos também abrange informações no campo, como dados de monitoramento de poços e dados meteorológicos.

A monitoração de colheitas e coleta de dados têm se tornado cada vez mais fáceis devido aos avanços na tecnologia. As pessoas usam drones, sensors e sistemas de informação geográfica para monitorar as fontes de alimentos e analisar informações sobre as colheitas. Além disso, os agricultores usam tablets e cabos para monitorar as operações de cultivo a partir de seus computadores.

O texto acima "Cultivo de PANCs" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.