Os sistemas de alarme de incêndio são projetados para detectar sinais de incêndio, como fumaça, calor ou chamas, e alertar os ocupantes do edifício para que possam evacuar o local com segurança. O funcionamento desses sistemas envolve a integração de vários componentes que trabalham juntos para garantir uma detecção e resposta eficazes.

Os principais componentes de um sistema de alarme de incêndio incluem detectores de fumaça, detectores de calor, alarmes audiovisuais e um painel de controle central. Os detectores de fumaça utilizam diferentes tecnologias, como ionização e sensores fotoelétricos, para detectar a presença de partículas de fumaça no ar. Quando a fumaça é detectada, o detector envia um sinal ao painel de controle.

O texto acima "Como Funcionam os Sistemas de Alarme de Incêndio" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.