O cobre malha um dos metais menos convencionais nos quesitos criativos, pois é tão versátil quanto o ferro e o aço. É muito usado em aplicações industriais e arquitetônicas e por muito tempo foi usado em ornamentação também. O cobre apresenta características diversas, incluindo resistência à corrosão, boa condutibilidade elétrica, resistência ao choque térmico, maior leveza e flexibilidade em relação a outros metais.

Por isso, o cobre é usado em diversos projetos de engenharia e construção. Está presente na fabricação de cabos elétricos, equipamentos de tubos e radiadores, despertadores e outros componentes elétricos. Além disso, é usado em obras arquitetônicas, especialmente em ornamentação em edifícios históricos.

Extrema Ocorrência

Quando bem trabalhado, o cobre pode ser malhado e usado como um material de construção mais resistente. É muito comum a sua utilização em estruturas, pois ajuda a reforçar áreas e também pode ser trabalhado. Se combinado com outros metais, há a possibilidade de obter estruturas com resistência quase extrêma. Em outras palavras, o cobre pode dar forma a praticamente qualquer projeto.

O texto acima "Cobre em Engenharia:" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.