Algumas boas práticas para melhorar a fertilidade

A agroecologia é uma abordagem baseada na integração de conhecimentos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais e culturais para alcançar a sustentabilidade na agricultura. Baseado no entendimento de que os solos naturais são sistemas vivos e dinâmicos, com as suas próprias características únicas de produtividade, a agroecologia usa táticas econômicas e culturais para ajudar a preservar os recursos naturais.

Ao mesmo tempo em que busca melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos agrícolas

A agroecologia promove entre os agricultores familiares uma conscientização ecológica mais profunda. Práticas tradicionais popularmente usadas pelos agricultores são reexaminadas e fortalecidas por pesquisa científica, o que resulta em práticas agroecológicas que são produtivas, conserv ares e socialmente justas.

O texto acima "Algumas boas práticas para melhorar a fertilidade" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.